Nunca critique aquilo que não entende – Profeta Innocent Java

A Revista Supremo aproveitou a oportunidade e entrevistou o Profeta Innocent Java, irmão do Profeta Passion Java, numa conversa bastante elucidativa falou sobre o movimento profético de forma muito profunda.
O mesmo visitou Angola a convite da Igreja Tabernáculo do Reavivamento do Profeta angolano Josué Henriques. Acompanhe a entrevista.

Revista Supremo (R.S) : É o mais novo irmão do profeta Passion Java, certo?

Innocent Java (I.J) : Risos! Pode chamar o que quiser, mas, o certo é que eu sou filho do profeta Passion Java.

R.S : Qual é a sua expectativa para Angola ?

I.J : Sinto-me bem, é primeira vez que venho para Angola. Uma coisa Deus me ensinou, qualquer lugar que você for, tome posse daquele lugar e foi o que fiz assim que meus pés pisaram este país.

O homem de Deus, meu pai espiritual, o profeta Passion, já nos orientou que este ano de 2018 seria o ano para tomar posse, e nós estamos aqui para introduzir as pessoas para esta mesma visão, como devem tomar posse.

Sei que já estamos no último mês do ano, e alguns dias perto do final do ano, mas deixa dizer que a expectativa dos angolanos não será frustrada. Eu próprio estou expectante daquilo que Deus ira fazer, as pessoas receberão Cristo como Senhor e Deus vais se mover poderosamente em milagres tremendos e maravilhas. 

A bíblia declara que assim como as águas cobrem o mar e a areia o deserto, assim é a palavra de Deus, nós viemos aqui para ganhar almas, porque o reino de Deus não virá até que CRISTO seja pregado em todas as nações. Então esperamos ministrar as pessoas, amar as pessoas é isto que fomos chamados para fazer.

R.S : Em Angola, não estamos acostumados a profecias e tu vieste cá para profetizar, como lidar com isto?

I.J : A bíblia fala que a expectativa dos filhos de Deus não será frustrada, se o povo está nesta expectativa, então receberão uma palavra profética, porque quando acreditamos em Deus somos estabelecidos, e se crermos nos profetas prosperaremos.

Uma coisa que as pessoas precisam perceber claramente é que sempre que estiverem diante de um profeta, significa estar presente a prosperidade. Um profeta vem trazer a prosperidade ao povo.

Uma das razoes que estamos aqui em Angola, é para abençoar as pessoas, como disse e transferir a prosperidade de Deus a elas. A profecia ela vem também para impactar as pessoas financeiramente.

Ouvi que Angola está passar por problemas financeiros, eu acredito sempre que ver um profeta pisar seus pés a sua nação quer dizer que Deus se lembrou da prosperidade daquele lugar e das almas que precisam ser ganhas.

Pela misericórdia de Deus esperamos que possamos deixar tudo aquilo que Deus colocou em nosso coração

Como meu pai espiritual me ensinou, profecia é a respostas das orações, então esteja preparado para receber suas respostas diante de Deus.

R.S : Estará pregando por oito dias, recebeu algum outro convite além do profeta Josué?

I.J : Não! Apenas recebi o convite do profeta Josué e acredito que será dias de muitos milagres e maravilhas.

R.S : É sua primeira vez que prega fora do seu país ?

I.J : Não ! Angola, será o décimo segundo lugar, e acredito ser profético, por ser o numero doze e  estou ansioso, eu acredito que sempre que Deus nos leva a algum lugar pela primeira vez, ELE quer fazer alguma coisa nova.

R.S : Sabemos que o movimento profético é novo para os Angolanos, e como disse o profeta Hope, como as pessoas não são ensinadas então os profetas ainda são mal falados, qual é seu ponto de vista sobre isto ?

I.J : Antes de responder queria perguntar, as pessoas que criticam os profetas, são eles cristãos ou pessoas fora da igreja ?

R.S : Muitos são cristãos !

I.J : Claramente é necessário ensinar as pessoas sobre isto, antes de tudo. Não se poder dar um exercício ou um teste as pessoas das quais não foram ensinadas sobre o assunto, não faz nenhum sentido. Precisamos ensinar primeiro, por isso vamos a escola, aprendemos por um longo período e só assim fazemos o exame.

No primeiro dia vamos ensinar sobre o movimento profético, o que é a profecia e quais os benefícios.

Estou a responder em três partes, esta é a segunda parte, a bíblia fala sobre Pedro e Paulo, houve momentos que as palavras de Paulo foram tão profundas que Pedro disse não entender as mesmas, o mesmo Pedro que andou com Jesus.

Sim! Isto significa que no mundo espiritual e das revelações, existem pessoa que estão mais avançadas que as outras e os problemas estão exactamente aí, aqueles que estão atrás sempre vão criticar aquelas que estiverem mais avançadas, porque terem revelações são mais profundas.

A bíblia fala o evangelho de Paulo e o de Apolo, quer dizer que os ensinos estavam distintos entre Paulo e Apolo, mas no fim de tudo era a palavra de Deus que era pregada e o corpo de CRISTO unido. 

As pessoas criticam o profético porque não entendem, precisamos entender que o corpo tem varias partes, uns são mão, outros cabeça, outros dedos, ou a boca, quando criticamos o profético e a bíblia fala do profético, significa que estamos agredindo o próprio corpo.

Porque a revelação que você desconhece ou ainda não recebeu não quer dizer que é mentira, quando eu profetizo e digo seu nome, bilhete de identidade, ou coisa do género, não quer dizer que esteja a mentir, mas que Deus me agraciou com um dom para fazer o que faço, meu conselho para  o corpo de CRISTO é: “Não critique aquilo que  você desconhece ou ainda não entende, minha oração é que orem para que Deus as dê revelação daquilo que criticam”.

Entrevista : José Kundy

Tradução : Ailton Silva

Fotografia : Kelven Cardoso

Comente

Instagram did not return a 200.