RS: Prega sobre salvação, qual foi o maior milagre que experimentou?
SC: Deus é tudo para mim e fez muita coisa na minha vida. Eu era uma mulher que estava perdida e a primeira coisa que Deus fez foi a minha libertação.
Tive a primeira filha aos dezasseis anos, fumava, bebia e fazia tudo aquilo que desagradava a Deus, até drogas já fumei, mas quando meu pai na fé pregou para mim e entrei na igreja eu senti cadeias sendo destruídas na minha vida e depois disso me apaixonei por ELE e nunca mais deixei de viver uma vida longe DELE.
Então a maior marca que tenho é ser liberta duma vida de pecado e é isto que levo as pessoas, porque eu cresci assim, meu pai e meus familiares tem histórico de abuso ao álcool, quero ver pessoas libertas porque foi assim que eu vivi. Meu pai dizia que eu era a que nunca iria me converter, mas Deus tem sempre propósito de confundir as coisas que não são. Risos.
RS: É casada?
SC: Sou casada a 18 anos e tenho três filhos, já tenho uma netinha. Meu marido é uma grande bênção na minha vida, eu tenho dito, ele ainda não vai a igreja hoje, mas eu creio que ele é muito de Deus, uma pessoa que me faz muito bem, uma grande a apoio, eu creio nos planos de Deus para vida dele, uma grande bênção.
RS: Já pregou fora de Benguela?
SC: Já fui uma vez a Luanda a pregar, mas já foi a muito tempo, gostaria de voltar lá, mas infelizmente como mãe e esposa não tem sido muito fácil, claro que meu marido agora já entendeu muita coisa, e já aceita, antes foi mais difícil. Então eu quero muito pregar o evangelho em toda Angola.
RS: Seu maior sonho para Angola?
SC: Meu maior sonho é que Deus restaure está nação. Que venha o avivamento, a justiça, que este país conheça o amor de Deus e a Sua fraternidade. Nós não somos malditos como se diz, pelo facto da nossa vivência. Passamos pelos hospitais e vemos crianças sofrendo e perguntamos onde está Deus? Mas ele está no trono, no céu e faz tudo conforme ELE quer, mas nós os seres humanos é que certas vezes não enxergamos o seu amor. Meu maior sonho é que angola, reconheça que apenas Jesus Cristo tem solução para está nação e não os políticos, não são homens, mas Deus que vai restaurar está nação, ELE já começou a fazer isso, pela fé, porque nós cremos para ver depois.
RS: Qual é a expectativa que tem para está geração?
SC: Eu creio, eu choro e oro por isso, que Deus está a preparar e vai levantar jovens comprometidos com o Reino de Deus e a sua palavra para trazerem o avivamento que tanto se espera.
Avivamento é coisa de Deus e eu creio que Deus vai levantar jovens nesta geração, eu vivo esperando isto e acredito que meus olhos vão experimentar.
RS: Qual é seu conceito sobre o avivamento?
SC: Avivamento para mim é verdadeiro arrependimento dos pecados, as pessoas se voltarem para Deus, é pessoas cheias de temor, não é barulho que não traz mudança, mas sim conversão e transformação de vida, é começarem a fecharem os bares, é a injustiça se converter em justiça e só Deus pode fazer isso.
RS: Quer deixar uma palavra para a Revista Supremo?
SC: Meu coração se alegra por uma revista como esta porque são respostas de orações que nós fazemos, que o Reino de Deus se expanda e as coisas de Deus sejam conhecidas, e a melhor forma é através da internet, radio e TV.
As lutas e as pedradas vêm, mas não desistam, acredito que Deus vai fazer grandes coisas e vamos inundar com a palavra de Deus, Gloria Deus pela Supremo, que Deus dê forças e toda prosperidade que precisamos, podem contar comigo como intercessora.
Entrevista: José Kundy
Fotografia: Ailton silva