Apóstolo Jorge Tadeu regressa a Angola

Em nove anos, é a segunda vez que o apóstolo fundador da Igreja Maná regressou a Angola.

Jorge Tadeu participa da Convenção de Fé 2018. Um evento que tem lugar anualmente em vários países e que arrancou em Angola no dia 30 de Novembro com o tema: “Escolhidos” e congregou mais de sete mil fiéis da Igreja Maná este domingo, 02 de Dezembro, no Templo do Golf II.

A Directora local e Presbitéra da Igreja, Maria António, declarou que a convenção de fé veio para renovar a unção de Deus sobre o povo Angolano.

Já Osvaldo Bongo, funcionário público e crente desta Igreja desde 2002, afirmou que o evento traz transformação por intermédio da palavra de Deus as pessoas que sofrem nos vícios das drogas, delinquência e prostituição.

Em 2008 o estado Angolano revogou o reconhecimento da extensão da Igreja do Apóstolo em Angola, que tinha sido decretada em 1992. Sobre este facto, a Revista Supremo questionou Osvaldo Bongo e Ezequiel António, o primeiro disse a nossa reportagem que independetemente do que ocorreu a nível legal, e da mudança do nome Maná para Jeosafát, os crentes estiveram sempre ligados espiritualmente por intermédio do mesmo Pai que é o Apóstolo Jorge Tadeu.

Ezequiel António, por sua vez, recorreu a Bíblia Sagrada para afirmar que a Igreja de Cristo é perseguida e vence. Como tal a Igreja Maná venceu. Acrescentou.

Jorge Tadeu, aproveitou a convenção para fazer o lançamento do programa “500 Missionários”, um projecto que já foi apresentado em vários países e que chegou agora a Angola. A campanha visa a formação de novos Bispos e Pastores para o reforço da Igreja Maná.

As orações de cura e milagres ministradas pelo Apóstolo, marcaram o momento do Culto em que centenas de fiéis clamaram de pé pelo poder de Jesus Cristo, do qual Jorge Tadeu declarou ter recebido a chamada para o Ministério em 1984 na República da África do Sul onde viveu vários anos.

Ainda em obras, o Templo da Igreja Maná situado no Golf II, tem a sua conclusão prevista para o ano de 2020. Mas apresentou-se para a Convenção de Fé com uma qualidade técnica e sonora perfeitamente bem estruturadas e capaz de atender a todos os presentes.

Reportagem: Gerson dos Santos
Fotografias: Ailton Silva e Kelvin

Comente

Instagram did not return a 200.