Falta integridade à minha geração – Tony Calado

Os nossos mais velhos preservaram o carácter.

Líder e fundador da igreja Verbo Vivo, um ministério profético, Tony Calado com cerca de cinco mil fiéis em todo o país, em Luanda na igreja sede em Talatona, abriu-nos a porta do seu escritório para conversar connosco sobre vários aspectos ligados a vida espiritual da igreja que dirige e da nação.

Nossa conversa começou com a seguinte pergunta: O que é profetizar?

Não é apenas revelar o segredo das pessoas, dizer o oculto, dizer os nomes das pessoas, o que aconteceu com elas no passado, profetizar é revelar a natureza de Deus para as pessoas, o coração de Deus e é o que tem faltado. 

O ministério profético é muito polémico, por isso enfrenta muita perseguição, acusação e calúnia, pois o homem natural não entende as coisas do espírito, para não julgar, não condenar e não falar mal. Muitos são os benefícios mas ainda poucos estão acostumados com o que este tipo ministério.

Deus está a levantar muitos profetas em Angola

Sobre a nova geração Tony Calado considerou que a presença de Deus é mais importante do que os dons do Espírito, porque a presença desperta uma fome, um amor e uma fé sobrenaturais. Quando se perde a presença perde-se o temor e a integridade na palavra de Deus disse o profeta que afirmou ainda que as heresias, e muitos actos de imoralidade sexual de servos de Deus tem haver com o facto dos mesmos continuarem com os dons de Deus mas sem a sua presença. 

A nova geração de pastores nasceu do coração de Deus, somos a resposta da oração dos mais velhos, e muitos ainda estão presentes no nosso meio. 

A diferença é que a geração antiga tem mais carácter, a nova geração está mais preocupada com os dons, temos muito que aprender com os mais velhos, mas também não podemos lutar contra a mão de Deus sobre nova geração. 

Os nossos mais velhos oraram para que Angola vivesse um avivamento e hoje parece que há uma intimidação daqueles já estabelecidos. As pessoas vão onde tem pão, onde saciam a fome, se nós criarmos um equilíbrio entre a geração passada e a presente vamos viver o melhor de Deus. 

Porque a geração antiga também pode aprender algo com essa geração, pois todo avivamento começa com oração e foi isso que estabeleceu a antiga geração. Eu reconheço que falta integridade e muito no carácter na minha geração.

Sobre a nova lei, o profeta da fé lembrou que Deus pode usar até a mão de satanás para acelerar a Igreja. A perseguição expande a igreja, traz mais oração e até avivamento a nação. 

Não acredita que a nova lei seja uma declaração de perseguição ao corpo de Cristo, embora garante que se for, a igreja vai se unir e pela união vai se expandir e crescer muito mais. Tony Calado defende que o Estado poderia tirar melhor proveito da Igreja. Completou que toda a revolução (nova fase quero dizer) começa com a igreja e prova disso é que muitos líderes angolanos são ou foram filhos de pastores.

Concluiu dizendo que a igreja é o sal da nação, ela contribui bastante para a diminuição da delinquência, o alcoolismo, o consumo de drogas etc. Temos vários exemplos de pessoas restauradas, a Igreja está para ajudar o governo, por isso Deus instituiu reis e profetas, o país tem que ouvir a voz dos seus profetas que são os pastores e servos que podem dar conselhos saudáveis para nação.

Comente