Ebenézer concentra mais de vinte mil fiéis no Estádio dos Coqueiros

Maioritariamente uniformizados com as cores vermelho e branco, os mais de vinte mil fiéis de diversas congregações do ministério Ebenézer espalhadas por todo país juntaram-se no estádio dos coqueiros e gritaram bem alto “Ebenezer, nosso lema é avançar”

Recentemente abalado pela morte do seu líder fundador, Reverendo Fernando Manuel Panzo, o Ministério Ebenézer da Assembleia de Deus Pentecostal, realizou neste domingo, 02 de Dezembro, o Culto de Acção de Graças e do Reencontro da Família Ebenézer, visando unificar os fiéis do ministério. 

António Sawanga, coordenador do evento, frisou que a presença massiva dos fiéis é uma afirmação da postura vertical do Ministério apesar de todas as adversidades vividas. O responsável declarou ainda, que a tormenta resultante da morte do líder fundador da igreja passou, e que as raízes deixadas por Fernando Panzo são o garante de uma continuidade firme. 

Visivelmente emocionado, Mateus João afirmou que ainda sofre com a perda do seu líder, o fiel da Assembleia de Deus Pentecostal, declarou a Revista Supremo, que apesar de tudo a obra de Deus não vai parar e acrescentou estar convicto de que a nova liderança, encabeçada pelo Reverendo Gedeão Panzo, será transformadora. 

Fonte da nossa revista, afirmou que por motivo não-declarado, um obreiro ligado a igreja, interveio junto do Governo e da Administração do campo de futebol dos Coqueiros no sentido de impedir a realização do Culto denominado Reencontro da Grande Família Ebenézer, mas sem sucesso. 

No local, a nossa equipa de reportagem encontrou na bancada lateral direita Neide Alexandre, a jovem cantora, comunicou a nossa revista que a perda do líder motivou o desvio de muitos fiéis. Neide destacou ainda que a fé em Deus lhe manteve firme no Ministério e crê que o Ebenézer saiu do momento de divisão mais fortalecido. 

A organização do evento preparou a referida actividade durante dois meses. Os fiéis presentes no estádio de futebol localizado na baixa de Luanda, contaram com o asseguramento da Polícia Nacional, Corpo de Bombeiros e INEMA.

 

Reportagem: Gerson dos Santos

Comente

Instagram did not return a 200.