Cristão expulso da Liga Milionária de Râguebi por expressar sua fé

“Bêbados, homossexuais, adúlteros, mentirosos, fornicadores, ladrões, ateus, idólatras, o inferno espera por vocês. Arrependei-vos, só Jesus vos pode salvar” – A frase escrita por Israel Folau no Instagram que levou ao fim da sua carreira na Austrália e na selecção.

Israel Folau, 30 anos de idade, membro devoto da Igreja Assembleia de Deus australiana e um dos principais jogadores da maior liga de Râguebi e da selecção deste pais foi banido pela pela comissão disciplinar da federação de praticar a modalidade, tanto na selecção como na sua equipa, terminando assim sua carreira por ter transcrito os versículos da Bíblia em Gálatas 5, 19-21.

Seu comentário foi conotado por homofóbico e levou a comissão disciplinar em tomar a tal decisão. 

Israel lamentou o facto de ter sido cancelado o contracto que tinha com a sua equipa por quatro anos, avaliados em 2.15 Milhões de Dolares Australianos por ter expressado sua ideologia cristã e disse: “Foi um privilégio e uma honra representar a Austrália e meu estado natal de Nova Gales do Sul, jogando o jogo que eu amo. Estou profundamente entristecido pela decisão de hoje de terminar meu emprego e estou considerando minhas opções.

“Como australianos, nascemos com certos direitos, incluindo o direito à liberdade religiosa e o direito à liberdade de expressão. A fé cristã sempre fez parte da minha vida e acredito que é meu dever como cristão compartilhar as palavras de Deus.

“Manter minhas crenças religiosas não deve impedir minha capacidade de trabalhar ou jogar pelo meu clube e país. Obrigado também àqueles que se manifestaram em minha defesa, alguns dos quais não compartilham minhas crenças, mas defenderam meu direito de expressá-los.”

Antes da decisão final da comissão, foi aconselhado a desistir da atitude, apagar o post no seu instagram e pedir desculpas pelo sucedido e ele se recusou com as seguintes palavras, :”Obras de Satanás. 

“Tem havido muitas oportunidades para tornar a situação um pouco mais fácil. Eu poderia voltar e jogar o jogo, colocar tudo de volta ao jeito que costumava ser, o modo como Satanás trabalha é que ele oferece coisas que podem parecer boas para os olhos e faz você se sentir confortável, e se você seguir esse caminho todas as preocupações e problemas irão embora. É sempre a vontade de Deus que vem em primeiro lugar.” Disse Folau.

Foto de MATT KING/GETTY IMAGES

 

Comente