Como Identificar sinais que você está sob ataque satânico?

Como cristãos é necessário sempre entender e identificar os ataques diabólicos que sofremos e como aniquilar.

É comum muitas pessoas estarem sob influência demoníacas, sem que elas reparem ou reajam a propósito. Muitos por desconhecimento e outros por não saberem como deveriam reagir. 

O diabo sempre vai agir na surdina, buscando formas de ser confundido com um comportamento ou temperamento da pessoa, quando na verdade são ataques espirituais!

A Bíblia nos diz que o diabo coloca ciladas astutas para causar danos nas pessoas e não identificar-lo torna-se perigo para os cristão. Muitas pessoas assumem erroneamente que Satanás é estúpido, mas ele tem estudado os pensamentos, acções e comportamento da humanidade desde o início dos tempos para fazer ataques certeiros e mortais. 

Demónios andam espalhados buscando oportunidades para destruir nossa vida. 

Devemos andar no espírito e estar cientes do que está acontecendo ao nosso redor.

Este artigo é uma forma de elucidar-lo a identificar ataques demoníacos e posicionar-se como um verdadeiro cristão, eis alguns pontos a considerar.

O que é um ataque espiritual? Um ataque espiritual é uma série de eventos coordenados pelo reino demoníaco a fim de abortar promessas, naufragar a fé, oprimir um crente e paralisar o destino. Paulo nos lembra: “para que Satanás não se aproveite de nós. Pois não ignoramos os seus ardis” (2 Coríntios 2:11)

1. Falta de paixão espiritual. O inimigo vem para roubar sua vontade pelas coisas de Deus. De repente, sua vida de oração parece estagnada. Sua vontade para ler a bíblia se vai e você se torna completamente mecânico e sem vontade as coisas de Deus.

2. Frustração extrema. Durante um ataque espiritual, o inimigo usa uma variedade de circunstâncias para oprimir a sua mente e trazer grande frustração, decepções, desanimo reflexões de passados dolorosos para provocar tensão e ansiedade.

3. Confusão sobre o propósito. Durante um ataque espiritual, muitas vezes há grande confusão sobre a direcção espiritual a seguir. Este é um dos principais objectivos de um ataque, tirar um crente do destino. Ficamos pensando em desistir, refazer ou até parar com alguma coisa que Deus tenha orientado fazer. Muitas vezes através de calunia, fofoca e até acusações o diabo consegue desabilitar muitos cristãos.

4. Falta de paz. O inimigo bombardeia a mente com vários pensamentos e tentações contínuas para roubar a paz. A mente fica irritada e exausta. O inimigo faz tudo o que pode para causar desgaste ou fadiga mental.

5. Extraordinariamente lento e cansado. A falta de energia e vitalidade costuma ser o resultado de um ataque prolongado. Certamente esses problemas podem ocorrer com problemas naturais, falta de sono ou batalhas de saúde. Neste caso, porém, a causa raiz é o efeito de batalhas espirituais prolongadas.

6. Forte desejo de abandonar a atribuição. Cada crente nasce com um propósito único. Como Deus criou um propósito para cada crente, Ele também deu dons e graça únicos para cumprir esse plano. Quando uma pessoa está vivendo na alta vocação, ela prosperará em várias áreas: ela receberá bênçãos financeiras por se destacar na área para a qual Deus a chamou. Eles se sentirão satisfeitos e realizados vivendo seu destino.

7. Trazido de volta às velhas amarras. Em uma longa batalha espiritual, uma pessoa é frequentemente puxada de volta para ciclos negativos dos quais se libertou. O inimigo quer escravizá-los mais uma vez nas mesmas velhas amarras. Se ele pode desencorajá-los o suficiente para cair no pecado do qual eles estavam livres, então ele pode liberar vergonha e condenação sobre eles, fazendo com que eles mergulhem em uma derrota mais profunda.

8. O questionamento da direcção e do chamado claro. À medida que o inimigo ataca a vida de um crente, ele começa a dar-lhe motivos para desistir daquilo para que Deus os chamou. Esta é uma de suas ferramentas principais. Ele libera confusão, vergonha, intimidação e uma variedade de esquemas vis para criar uma nuvem de incerteza. 

Novamente, seu objectivo final é tirar o crente do caminho do destino. Uma pessoa que está sob ataque pode se descobrir questionando profundamente o caminho que está percorrendo. Normalmente, eles começam a reexaminar decisões que antes eram cristalinas. Frequentemente, uma pessoa no meio de um ataque questiona palavras proféticas, avanços espirituais e experiências significativas que tiveram. Este é um passo para retroceder no Espírito.

Escrito: Revista Supremo

Comente

Instagram did not return a 200.