Canções do evangelho preenchem o Parque da Independência

Neste sábado, 15 de dezembro, o local habitualmente dominado pela música secular albergou registos melódicos diferentes.Num universo de cinco artistas, três eram autores do estilo gospel.

Águeda Elamba, Pastora da Igreja Cristã Ministério do Evangelho, declarou em entrevista a equipa da Supremo, que” o crescimento do movimento gospel que se tem visto actualmente em Angola revela ter chegado o tempo de Deus em que ELE está a erguer o seu povo para liberar o som.”

A Pastora, levou para praça da independência o seu segundo álbum intitulado “Cantai a Deus”. O CD com onze faixas musicais tem como canção de inspiração a faixa número seis com o título “Dimensão”, uma analogia entre a mulher enferma biblicamente retratada e as nações doentes dos nossos dias que obrigam-nos a lutar contra as multidões para alcançar vitória.

Ter uma vida de natureza santa, dedicada a Cristo e ao trabalho, é a receita de Aliança Cornélio. O jovem cantor Gospel, considera a música “o melhor e maior veículo para transmissão da palavra de Deus.”

Aliança, lançou neste sábado o seu primeiro max single chamado “Céu na Terra” , o músico contou a nossa equipa que o título do álbum tem a ver com o facto de “o povo cristão ser constituído por cidadãos do céu em passeio pela terra.” O lançamento do max single, visa a divulgação de cinco músicas que vão fazer parte do seu primeiro álbum de originais a ser lançado em 2019.

Na praça da independência, chamou-nos atenção a presença de Joaquina Xavito, a anciã disse-nos que foi tocada pelo louvor do musico Emmanuel Reene apresentado no dia anterior num programa de televisão.
Dona Joaquina não quis esperar que o CD chegasse a sua localidade e percorreu 62 Km de Catete até Luanda para comprar o disco do músico.

Emmanuel Reene visivelmente agradecido pelo gesto e pelo carinho da anciã, declarou que ” é este o objectivo do álbum Som da Vida, levar o evangelho e o poder da fé e o amor de Cristo até às pessoas.”

Depois de uma longa temporada em dupla com o parceiro Ralph e quatro álbuns lançados, Emmanuel Reene apresentou ao público a sua primeira obra a solo, com doze faixas compostas unicamente pelo autor, “Som de vida” trás no seu rol de canções a mensagem do romantismo e lições sobre a vida social.



Facebook


Twitter


Google-plus

Comente

Instagram did not return a 200.