As lições que aprendi na tentação de Jesus

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 15, 33). Estás foram uma das últimas palavras que Jesus exprimiu, alertando aos seus discípulos a inevitabilidade das aflições e tentações que teríamos, bastando ser filhos de Deus. Mas Ele também exortou “Tende bom animo”.

Jesus nunca escondeu aos seus seguidores sobre as tentações, pelo contrário sempre deixou claro sobre isso, sendo de facto real e verdadeiro as tentações e aflições na vida de todos aqueles que desejassem viver uma vida como filho de Deus e certa medida ele sempre garantiu Victória sobre as mesmas.  

Portanto consciente desta informação como filhos de Deus, é de modo importante e acima de tudo necessário, aceitar esta informação como as palavras de Jesus e com base nisto nos posicionarmos de forma a melhor enfrentar-lha e quando estudamos o livro de Lucas 6, encontramos, lições valiosíssimas quando Jesus em um dos momentos mais marcantes do ministério de Jesus, venceu a tentação ao diabo, estas lições são o motivo destes ensino, As lições da Tentação de Jesus.

  1. Seja Cheio Do Espírito

A bíblia diz que Jesus estava cheio do Espírito Santo, Paulo aconselhando aos irmãos em efésios, disse não vos embriagues com vinho, mais enchei-vos do Espírito Santo, por tanto, é fundamental que todos aqueles que são filhos de Deus gerados em Cristo, sejam cheios do Espírito Santo, porque só desta forma podemos resistir e vencer o diabo. Ninguém pode vencer o diabo na carne, porque a nossa luta não carnal, mas poderosa em Deus para destruir fortalezas. No mesmos capitulo de Lucas 6, a Bíblia diz que o Espirito Santo Guiou Jesus, que quer dizer que o facto de estarmos diante de uma tentação não quer dizer que Deus tenha nos abandonado e ou que deixamos que os Espirito nos abandone, pelo contrario, Ele intercede por nós em gemidos inexprimíveis.

  1. O diabo vai atentar contra tua identidade

“Se tu eis filhos de Deus, diga a estas pedras que se transforme em pães”, sabes desde a criação, que o diabo usou o mesmo método, lembre que Jesus tinha acabado de ser baptizado e ouvido a mais alta aprovação “E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3:22”, e um capítulo adiante o diabo questiona sua identidade.

Hoje o diabo faz o mesmo com nosso chamado, com as promessas que Deus reservou para nós na sua palavra, e muitos filhos, estão com crise de identidade, por isso ouvimos alguns desistindo da fé ou até da própria vida.

A promessa que Deus fez em sua vida, ela vai se cumprir não importa o  tempo que ele passou, e a melhor forma de vencer o diabo é conhecer e se apropriar devidamente da palavra de Deus, Não te apartes do livro desta lei, medita nela de dia e de noite, para que prudentemente ela te conduza e abençoe o seu caminho.

Não desista, nem questione quem você, busque a sua verdadeira identidade em Cristo.

Ev. Ailton Silva

Comente

Instagram did not return a 200.