O.L – Eu na adolescência e juventude fiz o uso de drogas, nomeadamente liamba, diazepam e libanga, também consumia muito álcool, isso levou a minha família a preocupa-se muito comigo. Foi daí que uma minha tia me chamou para ficar um tempo com ela na África do Sul, foi bom para mim, mas ela como já frequentava a igreja montou um plano para me afastar dos amigos que eu tinha aqui, mas mesmo lá não mudei a partida, continuei com a mesma vida.
Regressei a Angola e algo mudou em mim, passei a sentir a necessidade de mudar, nessa altura eu era o dono das noites e orgulhava-me da vida que eu vivia. Lembro-me que peguei a Bíblia da minha avó e passei a frequentar a igreja Católica. Quando voltei a Africa do sul passei a ouvir as cassetes da Igreja da minha tia, eu senti que algo estava a mudar em mim, eu já não estava a apanhar sono e quando dormisse tinha maus sonhos. Comecei a ver as mensagens das cassetes de noite quando todo mundo ia dormir.
“Achei que o evangelho era muito bom demais para ser verdade”. Um dia eu ao sair da sala, tudo isso aconteceu em Pretória, na casa 393 em Brooklin na man street. Eu lembro que depois que eu apaguei todas as lâmpadas para ir dormir eu de repente caí e em minha frente apareceu um homem, o seu aspecto não era branco nem negro, parecia ser fogo mas em forma de homem ele chamou por mim, eu não sabia que DEUS existia. Eu estava no chão mas pela primeira vez eu senti paz, algo que eu nunca encontrei na discoteca, na bebida ou em algo que eu tenha experimentado.
Eu nasci de novo alí, eu estava consciente que eu tinha pecado, que já tinha envergonhado a minha mãe, mas naquele momento era como seu nunca tivesse pecado antes, foi como seu nunca tivesse cometido nenhum crime. Eu vi a minha frente um homem, eu falei para ELE, Senhor se és tu deixa-me ficar aqui para sempre, tudo que ele disse foi: Levanta-te e Ide.
Levantei-me e comecei a andar, foi neste instante que línguas estranhas como que de fogo começaram a sair de dentro de mim pela primeira vez eu comecei a falar em línguas estranhas e o poder de DEUS veio sobre mim. O que eu sinto hoje para curar os enfermos veio em mim a partir daquele dia, veio sobre mim a virtude para curar.